domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mãe conhece mãe....




Na primeira tentativa de fertilização in vitro, Bianca Rinaldi conseguiu o que queria: “Em 20 dias de tratamento, já era mãe”, conta. Não bastasse a felicidade de estar grávida, a atriz realizará o seu grande sonho de dar à luz bebês gêmeos.
Aos 34 anos, ela fala sobre a emoção de ouvir o coração dos pequenos batendo no ultrassom e revela a sensação de felicidade e alegria que os bebês proporcionam antes mesmo de nascer. “Hoje, sou a mulher mais realizada do mundo, e isso é um presente que acaricio a todo momento”, entrega.
Após as peripécias vividas recentemente na pele de Maria na novela Os Mutantes – Caminhos do Coração, da Rede Record, Bianca curte a calmaria e os paparicos do amado, o empresário Eduardo Menga, 55 anos, enquanto espera por seus dois filhos. Confira a entrevista.
MCM – A gravidez de gêmeos assustou você?
Bianca Rinaldi - Sim e não. Foi uma surpresa esperada. Eu sempre quis ser mãe de gêmeos, até porque já existem vários na família.
MCM – Como a notícia chegou?
Bianca Rinaldi - Foi meu marido que trouxe o resultado da inseminação que fizemos. Quando o vi, pude enxergar a minha gravidez nos seus olhos. Só não sabia que seriam gêmeos.
MCM – A fertilização in vitro foi uma decisão difícil?
Bianca Rinaldi - De maneira nenhuma. Engravidar era um projeto de vida e meu marido era vasectomizado. Ele até tentou reverter, mas, depois de três filhos, ficou um pouco complicado. Então, decidimos que esta era a hora.
MCM – Ficou muito ansiosa até chegar o resultado?
Bianca Rinaldi - Não deu nem tempo. Engravidei já na primeira tentativa. Comecei a tomar os hormônios e, em 20 dias de tratamento, já era mãe!
MCM – O que a gravidez mudou em sua vida?
Bianca Rinaldi - De repente, você sozinha não existe mais e tudo se volta para as vidas que vão chegar. O que mais me preocupa é a minha saúde, para dar o melhor a eles. A partir de agora, tudo o que faço é pensando nos meus bebês.
MCM – Tirou quais ingredientes do prato?
Bianca Rinaldi - O café não foi preciso abolir, pois perdi a vontade de beber assim que engravidei. Mas tive que cortar as tacinhas de vinho e procuro comer muito pouco doce. Também deixei de comer peixe cru e saladas fora de casa por causa das possíveis bactérias.
MCM – E o que anda comendo com mais vontade?
Bianca Rinaldi - Procurei a orientação de uma nutricionista e estou me alimentando de maneira consciente. Como apenas o que é necessário.
MCM – E os desconfortos da gravidez, como lida com eles?
Bianca Rinaldi - Isso é até engraçado porque eu não acreditava muito nesses sintomas, mas agora fui pega. Por enquanto, só tive alguns enjoos e tenho acordado várias vezes à noite para ir ao banheiro. A cada sintoma diferente que sinto, o anoto num caderninho.
MCM – Já pensou como será o parto?
Bianca Rinaldi - Penso todo o tempo. Gostaria que fosse normal, mas os médicos acham pouco provável pelo método de concepção. Então deixo por conta dos bebês. O que eles decidirem será feito.
MCM – Qual é o momento imperdível?
Bianca Rinaldi - Quando converso com meus filhos, é um momento nosso, único e maravilhoso. Ouvimos muita música juntos. Fico ali no sofá relaxada. É uma delícia.
MCM – Quando se sentiu realmente grávida?
Bianca Rinaldi - Quando ouvi o coraçãozinho dos meus pequenos batendo. Minhas lágrimas rolaram no mesmo compasso. Foi uma enorme emoção. O dia do ultrassom foi mágico para mim.
MCM – Gravidez é...?
Bianca Rinaldi - Um momento de plenitude e magia. Sem dúvida, o mais bonito de toda a minha vida.

Sem comentários: