
A produtora Disney adquiriu o «Club Penguin». Um site livre de publicidade destinado a crianças, onde os utilizadores podem conversar, recomendar jogos e outros conteúdos, que passará a integrar a rede social da divisão Disney Internet Group.
Uma aposta que segue as directrizes da nova estratégia da produtora, que procura encontrar novas formas de gerar receitas. Sendo que, para aumentar potencialidade do canal, serão criadas ofertas mais atractivas para os jovens entre os 6 e os 14 anos, como, por exemplo, vídeos.
O objectivo é segundo o CEO da produtora, Bob Iger, "criar um destino online onde as crianças de todo o mundo possam interagir entre si e jogar com os seus personagens da Disney favoritos".
A transacção envolveu 350 milhões de dólares, tendo ambas as partes acordado o pagamento de um valor semelhante em 2009, dependendo do crescimento dos proveitos da rede no futuro. Com 12 milhões de utilizadores activos, o site apresenta como fonte de receita as subscrições de serviços dos 700 mil membros, que variam entre os 6 dólares mensais ou os 58 dólares anuais.
Embora seja pretensão da Disney lançar a rede a nível internacional, por enquanto, direcção do site vai permanecer igual.
Sem comentários:
Enviar um comentário